domingo, 10 de abril de 2011

Olimpíada Cientifica IJSO 2011: Inscricoes abertas!


A Escola Politécnica da USP e a B8 Projetos Educacionais anunciam que as inscrições para a IJSO Brasil 2011 já estão abertas!
A IJSO Brasil é a etapa nacional da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências, uma das maiores e mais importantes olimpíadas acadêmicas do planeta. A IJSO é realizada anualmente em local itinerante desde 2004, com equipes formadas por seis estudantes de até 15 anos.
A 8.a edição da IJSO será realizada em na cidade de Durban, na África do Sul, e deve contar com a participação de mais de 50 países. Desde 2007, todos os brasileiros que disputaram a competição internacional receberam medalhas. Venha participar dessa história de sucesso!
Todas os detalhes sobre o torneio, incluindo as instruções para a inscrição online, podem ser encontrados no site oficial www.ijso.com.br. Os colégios podem se inscrever até o dia 3 de junho.
Em 2011, a prova da Primeira Fase da IJSO Brasil ocorrerá nos colégios participantes no dia 11 de junho (sábado). A Fase Final acontecerá em agosto em sedes regionais pelo Brasil a serem definidas. No caso de São Paulo, o evento será realizado na Escola Politécnica da USP; outras Escolas que desejam se candidatar a sedes do evento devem comunicar seu desejo à organização. Finalmente, os 6 melhores alunos dessa fase formarão a equipe que representará o Brasil na IJSO na África do Sul.
Todos os colégios participantes ainda receberão certificados desta competição de cunho internacional.
Desde já, nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos através do endereço contato@ijso.com.br.
Atenciosamente,
Organização da IJSO Brasil 2011

Nenhum comentário: