terça-feira, 23 de agosto de 2011

Profuncionario

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

DIRETORIA DE INTEGRAÇÃO DAS REDES DE EPT

COORDENAÇÃO-GERAL DE PROJETOS DE FORTALECIMENTO E ACOMPANHAMENTO AOS SISTEMAS PÚBLICOS DE EPT

PROFUNCIONARIO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O PROFUNCIONARIO é um programa de Educação Profissional, de habilitação técnica em nível médio, destinada a servidores públicos efetivos ou estáveis dos municípios e estados e que tenham o ensino médio concluído.

O programa, outrora coordenado pela Secretaria de Educação Básica – SEB, está em transição para a Secretaria de Educação Profissional – SETEC, deste Ministério, a qual se responsabilizará por seu gerenciamento.

A SETEC está processando o banco de dados das inscrições realizadas no PAR/2010 e planejando a estratégia de atendimento através da Rede Federal de Educação Profissional.

Tão logo seja identificada a demanda a ser atendida e a sua distribuição geográfica, a SETEC, por meio de seus Institutos Federais, iniciara as aulas.

A previsão de início do curso é para novembro próximo, caberá a SETEC e aos Institutos Federais definir a metodologia pedagógica a ser adotada, bem como o material didático a ser utilizado.

Ratificamos o compromisso do Ministério da Educação em atender todos os municípios e estados que tenham necessidade da formação dos servidores das escolas públicas.

Assim que concluído todo o planejamento entraremos em contato.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo Fala Brasil: 0800 61 61 61 ou pelo profuncionario@mec.gov.br.

Brasília-DF, julho de 2011

Nenhum comentário: